Terminar um texto não é a mesma coisa que terminar o trabalho. Portanto, antes de apertar o botão de publicar, lembre-se de seguir esses passos:
1. Edite o post: Ou melhor, passe para outra pessoa editar. É importante deixar o seu texto o mais objetivo possível, claro, sem destruir o estilo do autor. Mas lembre-se de que não é o editor que reescreve o que é preciso ser reescrito. Ele sugere e o autor é quem deve refazer o texto.
2. Revise o texto: Passe para outra pessoa ler e procurar por erros, tanto de escrita quanto de informação.
3. Faça o “Double Check”: Assim que terminar de revisar, só para ter certeza, busque novamente suas fontes e confira se as informações estão corretas.
4. Lembre-se de fazer ajustes voltadas ao SEO: Já escrevi sobre isso. Clique aqui para ler.
5. O uso de hyperlinks internos: Releia o seu texto e veja os tópicos abordados. Em algum outro momento você publicou algo no seu blog, que tivesse alguma ligação com o que foi citado, ou aprofundando um termo ou assunto? Se a resposta for sim, faça um link para esse seu post.
6. O uso de hyperlinks externos: Você leu algo em outro blog/site que possa explicar melhor os tópicos abordados no seu texto? Faça um link para que o leitor tenha acesso ao mesmo conteúdo que influenciou você.
7. Saiba utilizar o último parágrafo: Convide o leitor a tomar uma atitude. Diga “Comente!” ou pergunte “Você concorda?”. Ou mesmo redirecione ele para outro “braço” da sua publicação com um simples “Siga-nos no Twitter.”. O importante é não deixar o relacionamento entre vocês terminar ao final do texto.
Fonte
Banda do mês abril/2012
Há 12 anos
0 comentários:
Postar um comentário